Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Crítica Knight World | Capitão América: o Primeiro Vingador

CAPTAIN AMERICA: THE FIRST AVENGERS
EUA - 124 min.

Direção: Joe Johnston
Roteiro: Christopher Markus e Stephen McFeely
Elenco:
* Chris Evans
* Hugo Weaving
* Hayley Atwell
* Sebastian Stan
* Dominic Cooper
* Tommy Lee Jones
* Stanley Tucci
* Richard Armitage

Categoria:
BOM


Por: Yuri Mesk
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sendo o último filme antes do épico Os Vingadores, da Marvel Studios, Capitão América: o Primeiro Vingador não se preocupou em sua posição na franquia, mas sim em ter uma história concreta para um filme bom e cheio de emoção.
O filme se passa na Segunda Guerra Mundial, o que faz a imaginação de Joe Johnston ir longe, pois não deve se preocupar em colocar ousadamente agentes da S.H.I.EL.D. ou nem mesmo outros heróis que aparecerão em filmes futuros. Foi uma ótima produção para viver o herói, criado por Joe Simon e Jack Kirby, nas telonas.
A última parte do filme não teve um clima épico, como todos esperavam. Ou melhor, a batalha entre o Capitão e o Caveira Vermelha foi somente uma emenda para dar um salto a última cena, onde entra a franquia e estraga não a história, mas sim a emoção do filme. Pode ser tido que não houve sentido naquilo... um fim que ninguém esperava. 
E assim o filme dá a mancada monstro...
Mas esquece....
O filme consegue muito bem colocar o  aspecto antigo e de guerra, sem nenhum erro. E consegue, ainda por cima, dar o clima de atualidade quando se passa 70 anos, e Steve Rogers acorda num falso hospital. É perfeitamente criado pelos produtores e pelo excelente diretor.
O elenco também arrebenta, tendo em conta que temos os grandes nomes, como Tommy Lee Jones e Hugo Weaving, sem contar que este fora o maior sucesso de Chris Evans nas telonas.
Fora realmente um bom filme. Devia-se ter mais atenção nas lutas, que não foram tão bem feitas e até mesmo em alguns detalhes que são difíceis, mas possível, de notar. A Marvel mostra como são os típicos filmes da mesma e faz um longa para ansiar por um episódio ainda mais épico.
Agora, só conferir o próximo filme da Marvel.
Avante Vingadores! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário